Banner


Hiperideal e a Bahia

VALORIZAÇÃO DO MERCADO LOCAL

Com um portfólio de mais de 15 mil produtos, o Hiperideal destaca, entre esses, os produtos regionais com o objetivo de valorizar os produtores baianos.

AÇÕES SOCIAIS

Com a missão de proporcionar trabalho, o Hiperideal seleciona os funcionários nas comunidades vizinhas às lojas por meio de um trabalho elaborado, feito por uma equipe profissional e coordenado pela assistente social da empresa. Outra iniciativa voltada para a população baiana ocorre por meio da contratação de empacotadores portadores de deficiências mentais leves, com a finalidade de fazer com que se sintam produtivos, tenham convívio social e integrem-se à sociedade. Além disso, como forma de incentivo e para trazer viabilidade à cultura de doações para a população, por meio de uma parceria com o projeto Repense Reuse, da Humana Brasil, os passantes e clientes encontram, no Hiperideal Pituba, um contêiner de colheita de roupas e acessórios doados.

PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE

As ações de cuidados com o meio ambiente são executadas pelo Hiperideal por meio de diversas ações desde a arborização das lojas, à captação e utilização das águas pluviais para descargas sanitárias e limpeza do chão das unidades ou por meio do uso do sistema de dimerização da iluminação, que aproveita a claridade natural para redução do consumo de energia.

A utilização de sistema de refrigeração dos balcões com glicol, que não provoca danos à camada de ozônio, também é feita, além da utilização de equipamentos de última geração, a exemplo de geradores, transformadores, exaustores, que possibilitam economia de energia e baixo nível de ruído, reduzindo a poluição sonora.

SUSTENTABILIDADE

Visando a obtenção de uma fonte de energia sustentável, as unidades do Hiperideal de Praia do Forte e da Vitória contam com painéis de energia solar em suas instalações. As caixas de papelão oriundas das embalagens advindas dos fornecedores, referentes ao produtos comercializados, são doadas para cooperativas como uma forma de descarte racional e meio de sustento para algumas famílias. No prédio matriz, onde fica o escritório da empresa, os papeis são utilizados em ambas as faces e depois são cedidos às empresas de reciclagem para aproveitamento.

INCENTIVO À CULTURA

O Hiperideal participa do programa FAZ CULTURA, do Governo do Estado, e é financiador de projetos culturais a exemplo do Festival de Música de Praia do Forte de 2021, da Festa Literária Internacional de Cachoeira 2017, do Balé Folclórico da Bahia - Patrimônio Cultural do Brasil ou o Projeto Arte e Cultura do Litoral.






Retornar ao topo